Empresa hackeada vendia soluções de espionagem a regimes autoritários
Especializada na criação e na venda de ferramentas de monitoramento em massa e espionagem, a empresa italiana Hacking Team foi vítima de um ataque.
Invasores não identificados vazaram pouco mais de 400 GB de arquivos da companhia, em um pacote que inclui códigos-fonte de ferramentas, algumas planilhas, listas de clientes, senhas de funcionários e alguns e-mails trocados internamente, enviados inclusive pelo CEO.
No pacote com os arquivos vazados, os dados mais preocupantes tinham a ver com a clientela da companhia. Uma planilha revelava que, entre os compradores de soluções da marca estavam Etiópia, Sudão, Marrocos, Egito, Bahrein e Emirados Árabes Unidos, países com um histórico recente de regimes autoritários e de perseguição a jornalistas e manifestantes pró-democracia. Mas essas nações não são as únicos listadas ali: EUA, Colômbia, Coreia do Sul, México, Rússia e Austrália também marcam presença.
ontinue lendo aqui: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/2015/07/documentos-vazados-indicam-que-hacking-team-vendia-solucoes-de-espionagem-a-regimes-autoritarios.shtml?utm_source=redesabril_info&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_info&utm_content=plantao