buy tb500
 
-

Qualquer Uma – Joca Martins

Posted by dausacker on Feb 18, 2011 in General

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=z_xHOR2fnR4]

QUALQUER UMA
Pode tocar qualquer uma desde que traga bem viva
A velha chama nativa que minha estrada inda ruma
Que em cada nota resuma esse destino altaneiro
Se for assim meu parceiro pode tocar qualquer uma
A minha alma se apruma quando a guitarra ponteia
O coração incendeia e a mágoa se desarruma

Eu não escolho nenhuma milonga, chote ou vaneira
Sendo gaúcha e campeira pode tocar qualquer uma

Qualquer uma que me faça sentir aquela fragrância
Da madruga na estância: olor de campo e fumaça
Que nela meio por graça a nossa querência taita
Na voz antiga da gaita cante os encantos da raça

Mate bem gordo de espuma na madrugada de inverno
E um pai-de-fogo no cerno vai fumaceando uma bruma
A cabriúva perfuma o meu galpão feito incenso
Eu ligo no rádio e já penso “pode tocar qualquer uma”

 
-

É Aqui Junto ao Chapéu – Ângelo Franco

Posted by dausacker on Feb 16, 2011 in General

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vyPDO7zaEQ0]

É aqui junto ao chapéu…
É aqui junto ao chapéu que se carraga o pensar
Que se analisa o sentir e os rumos pra se tranquear
Aqui se esconde o sentido de tudo que um homem faz
E se define a vergonha que a cara pode estampar

Eu aprendi muito cedo mateando com o meu avô
Que o homem a gente conhece no rastro que ele deixou
Que a história não perde nada e um dia o que se passou
Vem revelar a consciência que o sujeito carregou

O mundo tem olhos grandes não deixa nada passar
Enxerga o que agente planta e o que deixa de plantar
Um dia o fruto da alma de cada um vai vingar
Trazendo gosto à garganta conforme Deus ordenar

Eu sei que o povo gaúcho conhece a história que tem
E que o Rio Grande começa em cada homem de bem
Cada consciência é um caminho que pode ou não ir além
E só cuida pra aonde vai quem respeita de onde vem

Eu sei que o povo gaúcho conhece a história que tem
E que o Rio Grande começa em cada homem de bem
Cada consciência é um caminho que pode ou não ir além
E só cuida pra aonde vai quem respeita de onde vem

É aqui junto ao chapéu no nosso eu mais profundo
Que reside a diferença entre o seco e o fecundo
Existe larga distância entre o primeiro e o segundo
Entre os que mancham a história e os que constroem o mundo

 
-

Léguas de Campo – Abramo Machado e Felipe Araújo

Posted by dausacker on Feb 16, 2011 in General

Léguas de Campo
Abramo Machado e Felipe Araúj

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fwmUo-H2p0Y]

 
-

Nos Bailes do Chico Manco – Abramo Machado e Felipe Araújo

Posted by dausacker on Feb 16, 2011 in General

Nos Bailes do Chico Manco
Abramo Machado/Felipe Araújo

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hmjGR1R4TDI]

 

 
2

Nova Revolução Farroupilha

Posted by dausacker on Feb 12, 2011 in Humor

Durante o acampamento da Semana Farroupilha no Parque Harmonia, indignados
com as mais recentes denúncias sobre as maracutaias no planalto central, as
principais lideranças do Estado do Rio Grande do Sul resolveram retomar a
Revolução Farroupilha e enviaram uma mensagem à Brasília:

“Cambada de frouxos: declaramos guerra! Temos 85 mil Cavalos e 90 mil Homens
Farroupilhas”.

Brasília então responde:

“Aceitamos a declaração. O Exército brasileiro tem 380 tanques, 160 aviões,
98 navios e 2 milhões de soldados.”

Após dois longos dias de intensa discussão, a Gauchada responde:

“Retiramos a declaração de guerra…   Não temos como alojar tantos
prisioneiros! “.

 
-

Na Hora de Dormir (Prece)

Posted by dausacker on Feb 4, 2011 in Software Livre

O sono é o repouso do corpo; o Espírito, porém, não tem necessidade de repouso. O sono foi dado para a reposição das forças orgânicas e das forças morais.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=4roTG2XNhbs]

Copyright © 2024 Socializando Saberes. Design by Laptop Geek for and R*.