buy tb500
 

Facebook é processado por violar privacidade de dados biométricos nas marcações de fotos

Posted by dausacker on May 15, 2015 in Informática, Privacidade |

chi-facebook-photo-20150401

O norte-americano Carlo Licata entrou com uma ação contra o Facebook alegando violação da privacidade de seus dados biométricos usados nas sugestões de marcar fotos.

Segundo o processo, o software de reconhecimento facial do Facebook  “acumula secretamente a maior base de dados privada de informações biométricas de consumidores do mundo”. Além disso, Licata afirma que a rede social teria quebrado a lei do estado ao não informar, nos termos de serviço, que suas informações biométricas estavam sendo registradas e armazenadas, nem quando elas serão destruídas.

A tecnologia mencionada na ação, chamada “sugestões de marcação”, foi criada em 2010 e utiliza o reconhecimento facial para cruzar novas fotos com outras nas quais as pessoas já foram marcadas. Entretanto, o Facebook permite que os usuários impeçam a marcação dessas fotos.

Porém, de acordo com Jay Edelson, advogado de Licata, mesmo alterando as configurações de privacidade, antes o Facebook já obteve os dados e os guardou. Por isso, Edelson afirma que o serviço não deveria ser implantado sem a autorização do usuário.

Um porta-voz do Facebook informou que a ação judicial não tem fundamentos para prosseguir e que a empresa pretende se defender vigorosamente.

Mais informações: http://trib.in/1I7NDcQ

Comments are closed.

Copyright © 2025 Socializando Saberes. Design by Laptop Geek for and R*.