buy tb500
 

Mais de 99% dos malwares são desenvolvidos para Windows

Posted by dausacker on Oct 6, 2010 in General |

Ainda que os computadores da Apple tenham ganhado participação no mercado, PCs dotados de Windows ainda são o alo preferido dos criminosos virtuais. Isso porque, segundo um estudo da empresa de segurança digital alemã G-Data, mais de 99 por cento dos malwares criados neste ano são voltados para o sistema operacional da Microsoft.

Segundo o relatório, 99,4 por cento dos 1.017.208 códigos maliciosos detectados no primeiro semestre de 2010 são direcionados ao Windows. O restante (0,6 por cento) foi criado para outros sistemas operacionais que usam Unix ou tecnologias Java. A análise indica também que houve um aumento de 50 por cento na produção de malwares em relação ao mesmo período de 2009.

O documento diz também que caso o volume de criação de códigos seja mantido neste ritmo, até o final de 2010 teremos mais de dois milhões de malwares criados.  Os alvos principais destes programas são as redes sociais; e o tipo de ataque mais usado é o trojan (ou cavalo-de-Tróia) que, quando penetra em um PC, abre suas portas para a entrada de outros vírus. Ele responde por 42,6 por cento dos casos. Já a técnica que apresenta maior crescimento é o spyware, que aparece principalmente em redes sociais, para o roubo de dados.

Rui Maciel (IDG Now!)

1 Comment

Gabriel Molter
Oct 6, 2010 at 11:10

Nada muito diferente dos últimos anos, a rede windows sempre foi mais visada, tanto por facilidade quando por quantidade.
Mas as precauções básicas valem para todos.
Desconfie Sempre.


 

Copyright © 2024 Socializando Saberes. Design by Laptop Geek for and R*.