buy tb500
 

Centro Espacial Europeu (ESOC) migrou os seus servidores para o SUSE Linux Enterprise

Posted by dausacker on Aug 21, 2014 in Informática, Software Livre |

suse_novell

O Centro Espacial Europeu (ESOC) migrou os seus servidores para o SUSE Linux Enterprise Server e está fazendo um compromisso firme no sentido de fonte aberta e software Linux.

Este não é exatamente algo completamente inesperado. A Agência Espacial Europeia e o openSUSE são amigos há alguns anos, mas agora o nível de implicação manifestada por ambas as partes foi além da adoção de uma distro Linux.

“Com 390 casos do SUSE Linux Enterprise Server já implantados e mais 50 para ser implantado em 2013, ESOC está desfrutando de uma instalação mais rápida, melhor controle sobre a configuração do sistema, excelente desempenho e confiabilidade, forte apoio técnico da SUSE, e a confiança de que tem um sistema operacional que ele pode manter a longo prazo .

“Além disso implantação do SUSE Linux Enterprise Server está sob consideração para as antenas restantes na rede (de diâmetro 15m, usado principalmente para missões próximos da Terra) e para o controle da missão para novas missões de naves espaciais atualmente em fase de preparação“, diz o anúncio.

Muitos de vocês podem estar mais familiarizado com a NASA, mas esta é a contraparte européia. A agência está envolvida em uma série de projetos e alguns deles são bastante famosos. Na verdade, um em especial tem capturado o ciclo de notícias, que é o espaço orbital europeia Rosetta, que agora está circulando o 67P também famoso / Churyumov-Gerasimenko cometa.

É também um fato bem conhecido que muitos, se não todos os esforços científicos, estão agora a ser alimentado por soluções Unix ou, pelo menos, Open Source. A Estação Espacial Internacional (ISS) esta fazendo uso de sistemas Debian e Ubuntu, os laboratórios de Fermi estão usando Scientific Linux, que é baseado no Red Hat, que inclusive anunciamos sobre ele aqui no SempreUpdate, CERN (com o Grande Colisor de Hádrons) está fazendo o mesmo e estes são apenas alguns dos mais proeminentes.

Não é realmente uma surpresa que a implantação de servidores do SUSE Linux Enterprise foi recomendado pelo Departamento de Informática do Centro Europeu de Operações Espaciais (ESOC), especialmente após a integração bem sucedida de openSUSE.

O engenheiro de TI sênior do Centro de Operações Espaciais Europeu, Eduard Hogg, explica que o SUSE Linux Enterprise Server permite-lhes implementar patches e correções em tempo hábil e que lhes proporciona o controle sobre as licenças de software.

Ele também continua a dizer que o YaST e AutoYaST estão sendo usados ​​para criar, manter e implantar automaticamente configurações diferentes do SUSE Linux Enterprise Server para diferentes necessidades.

Mais detalhes sobre a implementação do SUSE Linux Enterprise Server pode ser encontrado no suse.com.

Fonte: http://www.sempreupdate.com.br

Comments are closed.

Copyright © 2024 Socializando Saberes. Design by Laptop Geek for and R*.