buy tb500
 

Cidade de Nantes finaliza migração para LibreOffice e abre licitação para novos desenvolvimentos no LibreOffice

Posted by dausacker on Mar 29, 2016 in Informática, Software Livre |

libreoffice

 

Em abril, Nantes, a sexta maior cidade da França, irá completar a sua transição para o LibreOffice. A cidade tem um orçamento de 200.000 euros para correções de bugs e novos recursos, especificando que todas as melhorias devem ser apresentadas para inclusão no projeto LibreOffice.

Os últimos vestígios da suíte de escritório proprietária serão removidos assim que as dependências em outras aplicações de software forem resolvidas. “LibreOffice é agora a norma”, diz Eric Ficheux.

A cidade vai começar a promover o uso de LibreOffice e seu formato padrão documento aberto (ODF) para suas organizações parceiras da administração pública, incluindo os projetos que apoia financeiramente, afirma o gerente de projeto de TI. Nantes já comunicou o uso do ODF para todos os seus contratantes.

Prestação eficaz

Nantes iniciou a sua transição para o LibreOffice em 2013. Reconhecendo a importância da gestão da mudança, Ficheux e seus colegas começaram com pilotos em pequena escala, e tem os principais intervenientes na administração pública envolvidos.

Para a aquisição de suporte LibreOffice, Nantes utilizou as orientações para os contratos de software livre compilados pela agência estatal de aquisição da França (SAE), do Ministério da Cultura e Comunicação, o Ministério do Interior e do Ministério da Economia. O guia ajuda a informação das administrações públicas evitar problemas com a propriedade intelectual e explica como se certificar de que o código-fonte pode ser contribuído para upstream do projeto de software.

Com informações de joinup.ec.europa.eu

Tags:

Comments are closed.

Copyright © 2024 Socializando Saberes. Design by Laptop Geek for and R*.